Anunciar vaga

Bahia MEI; Projeto do Governo do Estado promove apoio e capacitação gratuita a Microempreendedores Individuais

O projeto Bahia MEI foi lançado recentemente pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e tem como principal objetivo oferecer capacitação e assistência para 10 mil microempreendedores dos 417 municípios baianos.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o projeto Bahia MEI

O Bahia MEI é um Projeto do Governo do Estado da Bahia, cujo objetivo principal é promover apoio e assistência técnica aos Microempreendedores Individuais (MEIs), sobre questões referentes ao empreendedorismo, tais como: acesso a crédito, pagamento de impostos, apoio técnico e capacitação.

Através do projeto, Microempreendedores Individuais (MEIs) terão acesso às informações e serviços de capacitação, cursos de Gestão em Pequenos Negócios, de E-commerce, Google e Redes Sociais. Além de tutoria especializada para acesso ao microcrédito e assistência técnica para regularização de tributos, através da plataforma digital (Portal Web e App).

Benefícios do projeto Bahia MEI

O projeto BAHIA MEI tem como público prioritário o segmento de Microempreendedores Individuais (MEIs) do Estado da Bahia. Os participantes contam com diversos benefícios, incluindo:

  • Orientação e Apoio aos Microempreendedores Individuais (MEIs) no exercício de atividades geradoras de renda;
  • Capacitação em Gestão em Pequenos Negócios;
  • Apoio Técnico em Modalidade Ensino à Distância (EaD), possibilitando praticidade e comodidade aos Microempreendedores (MEIs);
  • Oferta de 4 (quatro) Cursos: Gestão de Pequenos Negócios, Redes Sociais, E-commerce e Google com Certificação e Material Didático (Ebook);
  • Realização dos Cursos de maneira simultânea;
  • Acompanhamento em tempo real do desenvolvimento no(s) Curso(s);
  • Flexibilização de espaço e tempo para estudo;
  • Formação de multiplicadores nos municípios, para prestar apoio técnico aos Microempreendedores Individuais (MEIs);
  • Tutoria personalizada.

Como se inscrever para o projeto Bahia MEI

Os interessados em participar do Bahia MEI devem fazer a sua inscrição gratuita através do aplicativo para celular ou site www.bahiamei.com.br, que possui também informações detalhadas sobre o projeto e outras orientações. Para se cadastrar você precisa ser um MEI do Estado da Bahia com o CNPJ ativo.

Notícias relacionadas:​